Marcos Paulo
Mario Sergio
Prova "Relax" do Desafio Pharmaton motiva corredores a ter comprometimento
Por Equipe Pharmaton
Terceira corrida será em forma de revezamento e escolherá um perfil não muito distante da média: pessoas que trocam treinamentos por uma festa ou em função do tempo
São Paulo (SP) - O Desafio Pharmaton chega à terceira prova, e desta vez, o comprometimento entre os alunos das duas assessorias esportivas será avaliado. Os corredores "relax" serão divididos em duplas e cada um terá o percurso de 2 km. Quem faltar ou chegar atrasado prejudicará a equipe. Os atletas também receberam uma planilha de treinamento mental como preparação para o treino.
Os escolhidos para a prova nesta sexta-feira (8), no Parque do Ibirapuera, a partir de 7h, são famosos por trocar treinos por um happy hour ou aniversário e, quando está frio, como neste inverno, preferem ligar a TV e adiar a atividade para o dia seguinte.
Dr. Nabil Ghorayeb dá dicas de como correr no inverno
Por Dr. Nabil Ghorayeb*, consultor médico
Consultor do Desafio Pharmaton aconselha os atletas a fazer um bom aquecimento antes de correr durante o inverno.
Segundo o cardiologista e médico do esporte do HCor, Dr. Nabil Ghorayeb, os exercícios físicos são saudáveis acima dos 20 graus.
“No inverno o esportista deve evitar baixas temperaturas e o vento frio. Recomendamos aquecimento muscular, respiração nasal de preferência, vestimentas adequadas para se proteger da perda rápida de calor, principalmente das mãos, pés e rosto, ingestão de líquidos aquecidos, principalmente no pós-exercício”.
Ouça o que o médico disse
Por que fazer esporte?
Por Marcos Paulo*, consultor técnico
Se você começar a praticar esporte de maneira saudável e prazerosa, pode apostar: ele vai acabar se tornando uma filosofia de vida. A atividade física traz inúmeros benefícios. O primeiro e mais divulgado deles diz respeito a sua saúde: a prática melhora seu peso, mantém sob controle pressão arterial, colesterol e triglicérides.
Além disso, quando realizada frequentemente nos faz sentir mais ativos, mais dispostos e menos suscetíveis às doenças - por mais que você trabalhe 12 horas por dia. Você também muda seus hábitos: passa a se alimentar melhor, aprende a fazer escolhas mais leves, começa a se cuidar mais de maneira geral.
A Importância do Zinco no Esporte
Por Heloísa Guarita*, consultora nutricional
Atletas e praticantes de atividade física estão submetidos às demandas energéticas especiais, o que exige uma maior quantidade de carboidratos, lipídeos e gorduras na dieta. Devido a esse processo metabólico aumentado, ocorrem diversas adaptações fisiológicas resultante do exercício, sendo necessários ajustes cardiovasculares e respiratórios para compensar e manter o esforço realizado.
Os micronutrientes, como as vitaminas e minerais, também têm suas necessidades aumentadas, devido às alterações nas taxas de degradação e ao aumento das perdas corpóreas. O consumo inadequado de micronutrientes, a ingestão de energia abaixo do recomendado e o descanso inadequado podem juntos, comprometer o sistema imunológico e aumentar o risco de dores musculares, lesões, infecções e queda no desempenho.












0 comentários:
Postar um comentário