Maurren queima dois saltos e termina a final no último lugar

A atleta Maurren Maggi (Rodrigo Coca/ Fotoarena)
A brasileira Maurren Maggi terminou a final do salto em distância do Mundial de Daegu na última posição. Na manhã deste domingo, a atleta queimou as duas primeiras tentativas, adotou uma postura excessivamente conservadora na terceira e foi eliminada logo no primeiro corte da decisão.
Assim que viu a última tentativa de sua pupila, antes mesmo da divulgação do resultado de 6,17m, o técnico Nélio Moura lamentou. Maurren, que já saltou 6,89m nesta temporada e fez a melhor marca das eliminatórias (6,86m), viu a norte-americana Brittney Reese ganhar o ouro com 6,82m.
Emocionada, ela não conseguiu falar muito em entrevista a Sportv. 'Salto queimado não vale e depois não adianta correr atrás do prejuízo', disse a atleta, se esforçando para conter as lágrimas. 'Vou ficar com uma medalha a menos no meu currículo', acrescentou.
A prioridade de Maurren Maggi em 2011 é a disputa dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro. Campeã em Winnipeg-1999 e no Rio de Janeiro-2007, a saltadora brasileira quer repetir o tricampeonato logrado pelo lendário Adhemar Ferreira da Silva.
(Com agência Gazeta Press)
0 comentários:
Postar um comentário