
Marílson Gomes dos Santos sabia que o quarto título da São Silvestre estava longe. Ficou ainda mais depois da forte chuva que caiu em São Paulo durante a corrida. O tetra, então, ficou para depois. Oitavo colocado na prova, o corredor, no entanto, garante que o resultado não vai atrapalhar sua preparação rumo ao objetivo principal: os Jogos Olímpicos de Londres.
- A minha preparação está toda voltada para os Jogos de Londres. Esse sempre foi meu foco. Quis correr a São Silvestre porque estava bem, mas sabia que ia ser difícil. Agora é manter o trabalho que está sendo feito. Quero chegar bem às Olimpíadas – disse o corredor após a prova.
Já garantido nos Jogos por conta de sua posição no ranking da Iaaf, Marílson manteve o planejamento de disputar a Maratona de Londres, em abril. Ele ainda não sabe, porém, se vai participar de alguma outra prova até lá.
- Ainda não sei. Vamos ver como vou estar na volta aos treinos para depois decidirmos – disse.
Na São Silvestre, Marílson lamentou o ritmo forte dos atletas africanos logo no início da prova. De acordo com ele, o cansaço do fim da temporada pesou na hora de buscar a diferença para brigar pelo pódio.
- É o fim de uma temporada longa. Eles começaram a prova com um ritmo muito forte, No início, se você não estiver rápido, como é o meu caso, por causa da atual fase de treinamento, fica mesmo para trás.
O corredor voltou a criticar o novo percurso da corrida. Sem conhecer os novos atalhos do traçado, Marílson disse que não conseguiu controlar o fôlego durante a prova.
- Eu me senti cansado durante toda a corrida. Eu prefiro o outro percurso, mas volto a dizer, se for mais cômodo para os outros atletas, tudo be
0 comentários:
Postar um comentário