São Silvestre 2011 – Marílson cansa em 5 km e diz que africanos pareciam conhecer percurso

Marílson não conseguiu acompanhar os rivais

Marílson não conseguiu acompanhar os rivais


O tricampeão Marílson Gomes do Santos estava apreensivo por não saber como reagiria ao novo percurso da São Silvestre, agora considerado mais rápido. Após cruzar a linha de chegada em oitavo lugar, ele concluiu que os africanos conseguiram se adaptar melhor ao estilo da disputa – campeão, o etíope Tariku Bekele foi seguido por três quenianos e um marroquino. O melhor brasileiro foi Damião de Souza, em sétimo.

“O começo da prova foi muito forte e eu não estou em uma fase tão rápida. Fiz muita força para acompanhar o ritmo e paguei por isso até o final”, analisou Marílson, que revelou ter sentido cansaço mais depressa que o esperado. “Eu estava cansado desde o quinto quilômetro. Eles largaram muito rápido, parece que já conheciam o percurso. Não tive nem chance de disputar as primeiras posições”.

O atleta insistiu em dizer que está em um ritmo de treinos desfavorável ao que a São Silvestre exige e evitou apontar a forte chuva que castigou a capital paulista durante quase toda a prova como vilã. “Prejudicou, mas foi ruim para todo mundo. Se estivesse seco, o campeão da prova teria feito um tempo mais baixo também”.

Marílson vai disputar a maratona nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e reconhece que não estava tão focado na São Silvestre como em anos anteriores. “Estamos entrando em ano olímpico e minha cabeça está voltada para isso. Fiz um sacrifício muito grande para poder participar da São Silvestre. Como estava defendendo o título, queria ir bem para não decepcionar as pessoas, mas fico feliz com meu desempenho”, acrescentou.

O fundista terá um período de descanso antes de definir o planejamento para os primeiros meses da próxima temporada. “Depois de tantas descidas, estou todo dolorido. Vou tentar recuperar o máximo possível e depois vamos avaliar. O que sei é que vou dar sequência aos treinos para a Maratona de Londres, em abril, e para os Jogos Olímpicos”.

0 comentários:

Postar um comentário