São Silvestre 2011 – Tricampeão da Maratona de Londres lidera legião estrangeira em São Paulo

Martin Lel e Marilson
Os atletas africanos chegam mais uma vez à São Silvestre entre os favoritos à conquista do título. Neste ano, em que ocorre a 87ª edição da prova, a legião de competidores estrangeiros é liderada pelo queniano Martin Lel, tricampeão da Maratona de Londres e duas vezes vencedor da de Nova York.
Entre outros atletas africanos de destaque que correrão em São Paulo no último dia do ano estão os quenianos Barnabas Kosgei, vice-campeão no ano passado, Matthew Kisorio, revelação de seu país, e o etíope Tariku Bekele, irmão mais novo do recordista mundial e campeão olímpico dos 5 mil e 10 mil metros, Kenenisa Bekele.
“Estou muito feliz de voltar ao Brasil. A São Silvestre vai ser um teste muito bom para mim para a Maratona de Dubai. Só estou um pouco preocupado, porque é uma prova com descida muito forte e não sou tão bom acho que os últimos quilômetros podem ser um problema”, disse Lel na coletiva oficial da São Silvestre.
O queniano já participou da corrida paulistana em 2003, ano em que o brasileiro Marílson Gomes dos Santos conquistou sua primeira vitória, e ficou com a terceira colocação.
Os atletas africanos da elite não se mostraram receosos com a alteração de percurso da São Silvestre, que pela primeira vez será encerrada no Obelisco do Ibirapuera. Após subir a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, os atletas não virarão na Avenida Paulista, como nos últimos anos, e descerão cerca de 2km até o local onde estão os restos mortais de Cásper Líbero, criador da prova.
“É a minha primeira vez no Brasil e estou muito feliz por estar aqui. Não estou tão preparado, mas vou tentar o meu melhor, a descida não é problema”, garantiu Kisorio, de apenas 22 anos de idade.
Mesmo entre os atletas que competiram no ano passado, a mudança no trajeto da corrida é encarado com naturalidade. “Vou correr pela segunda vez na São Silvestre e tentar meu melhor. Desta vez temos algumas mudanças, mas vou fazer o máximo que puder no sábado”, afirmou Barnabas, superado apenas por Marílson Gomes dos Santos no ano passado.
0 comentários:
Postar um comentário