A desqualificação do cubano Dayron Robles depois de conquistar o título nos 110 metros barreiras

Cubano Roblles desclassificado nos 110 m barreiras

A desqualificação do cubano Dayron Robles depois de conquistar o título nos 110 metros barreiras, constituiu o principal destaque do dia nos Mundiais de atletismo, a decorrer em Daegu, na Coreia do Sul.

Campeão olímpico e recordista mundial, Dayron Robles correu em 13,14 segundos, mas foi desqualificado por obstrução, na sequência de um protesto da equipa chinesa alegando que Liu Xiang, anterior detentor da melhor marca planetária, foi tocado pelo cubano.

"Quando me aproximava da nona barreira, Robles tocou-me e eu perdi o ritmo da passada", disse o campeão olímpico em 2004 e mundial em 2007, que terminou a corrida em terceiro (13,27), mas acabou por ganhar a medalha de prata. O norte-americano Jason Richardson, segundo a cortar a meta (13,16), viu o título mundial cair-lhe nas mãos, e o britânico Andrew Turner (13,44), campeão da Europa, acedeu ao bronze.

Grande revelação do ano, Richardson conquistou de forma semi-inesperada a medalha de ouro numa prova que contava com os três homens mais rápidos de sempre: Robles (12,87), Liu Xiang (12,88) e o norte-americano David Olivier (12,89), quarto classificado.


0 comentários:

Postar um comentário