Campeão mais uma vez, Cosme Ancelmo não escondeu sua satisfação. . “Corri para ganhar e ser campeão mais uma vez. O percurso foi muito bom, plano e bonito”, fala o atleta que ainda sente as seqüelas de um atropelamento sofrido há alguns anos. “Ainda estou buscando a minha melhor forma, mas pelo o que venho mostrando nas etapas da Meia Maratona Faz Um 21, estou perto de voltar ao meu melhor ritmo”, comenta o atleta.
Seu parceiro, Robson Pereira, contou a estratégia usada. “Fizemos um trabalho de equipe, corremos juntos até o oitavo quilômetro, sempre visando a primeira colocação. Seguimos o combinado e deu tudo certo. Agora é ir buscar a vitória na terra dos Pés de Ventos”, fala. O tempo total da dupla foi de 1h10min27. O pódio ficou completo com Eliezer de Jesus e José Gutembergue (1h10min55), em segundo lugar, e Kiprotich Jacop Kemboi e Ederson Vilela Pereira (1h11min33), em terceiro.
Entre as mulheres, a tática de correr lado a lado também funcionou para a dupla de Maria Lucia Moraes e Fernanda Raimunda, que foram as campeãs com tempo total de 1h24min16. “Quando cheguei aqui em Paraty perguntei se ela estava pronta para ganhar. Expliquei o plano, de corrermos juntas do início ao fim, e deu certo”, conta Maria Lucia.
Fernanda, que é estreante nas provas da Meia Maratona Faz Um 21 agradeceu as dicas da companheira. “Ela sabia exatamente o que fazer para vencer por já ter perdido o primeiro lugar e em outras edições, dessa vez deu tudo certo”, fala a atleta. Em segundo lugar ficou a dupla de Jaciane Barroso Araujo e Roselaine de Souza (1h26min09), e em terceiro ficou Márcia Narloch e Selma Cândido dos Reis (1h26min15).
A próxima etapa da Meia Maratona Faz Um 21 será em Petrópolis (RJ), no dia 18 de setembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.meiamaratonafazum21.com.br
0 comentários:
Postar um comentário