A participação de Marilson Gomes dos Santos no Troféu Brasil de Atletismo se resumiu à vitória nos 10.000 m nesta quarta-feira (3). Pensando na preparação para a Maratona de Chicago, em outubro, em que tentará garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, ele desistiu de disputar a prova dos 5.000 m, no domingo (7), para treinar.
Quer ler mais notícias do R7? Clique aqui
Astros da NBA defendem brasileiros "desertores"
- Não vou precisar fazer os 5.000 m e vou dar sequência a meu treinamento para maratona. A gente não quer fugir muito da planilha de treinos, porque já vai ter que quebrar em alguns momentos, e vou seguir treinando para Chicago.
A intenção do brasileiro é garantir o quanto antes a vaga na Olimpíada de Londres para não correr o risco de repetir a história de Atenas-2004. Ainda começando a disputar maratonas, Marilson realizou apenas uma tentativa de se classificar aos Jogos e não foi bem sucedido.
- Eu que já fiquei fora da Olimpíada por deixar para tentar a classificação na última hora, não quero que isso aconteça novamente. Terminei 2004 com o melhor tempo do ano, mas fiquei fora de Atenas, então vou tentar garantir a vaga logo.
Prestes a completar 34 anos de idade, Marilson acredita que em Londres terá sua última chance de conquistar uma medalha olímpica. A idade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 não seria um problema, mas sim o crescente domínio dos africanos no atletismo mundial.
- Pelo jeito que os africanos estão vindo, provavelmente essa é minha última chance de ganhar alguma coisa.
Marilson não disputará a maratona no Mundial de Atletismo e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, para competir nas provas de pista.
A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.
0 comentários:
Postar um comentário