
No final da maratona entre os homens, uma surpresa: o brasileiro Damião Ancelmo chegou em terceiro e garantiu a medalha de bronze. O tempo dele foi de 1h02m25s.
- Ele está muito emocionado. Ontem, ele disse para mim que gostaria de ganhar a prova ou de pelo menos ser o primeiro brasileiro. E ele conseguiu isso marcando o seu melhor tempo até hoje - disse a esposa de Damião, Vitória Rodrigues, que é casada com ele há três anos.
Brasileira chega em terceiro na categoria feminina
A largada dos homens aconteceu às 9h, mas o pelotão de elite feminino e os atletas cadeirantes saíram meia hora antes. Campeã do ano passado na Meia Maratona do Rio, a queniana Eunice Kirwa repetiu o bom desempenho este ano e foi além: quebrou o recorde da competição. A última quebra na categoria tinha ocorrido em 2000. Em segundo, chegou a italiana Ejjafini Nadia, com 1h11m08s de prova. A melhor brasileira, Nonata da Silva, completou a prova em 1h11m50s, chegando em terceiro.
Um acidente curioso com a brasileira, no entanto, dificultou o seu desempenho: ela trombou com a italiana um pouco depois dos 10 km de prova.
- O tombo atrapalhou, mas tive um tempo de reação rápido. Estou satisfeita com o meu tempo final - disse ela.
Cadeirante vencedor usa cola nas rodas
Com uma hora e dois minutos, Jaciel Antônio Paulino venceu a categoria de cadeirantes da Meia Maratona do Rio. Apesar da vitória, a chuva atrapalhou um pouco o desempenho do atleta.
- Esta é a terceira vez que eu ganho a prova. O chão molhado deixou a pista escorregadia e eu precisei botar um pouco de cola nas rodas. Queria ter feito abaixo de uma hora, mas estou feliz com o resultado - disse ele.
Com uma hora e quatro minutos, o paulista Heitor Mariano dos Santos chegou em segundo lugar.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2011/08/21/quenianos-vencem-meia-maratona-do-rio-no-feminino-masculino-quebram-recordes-925173010.asp#ixzz1VzcLDNs7
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
0 comentários:
Postar um comentário