Saiba tudo sobre os Mundiais de Atletismo com a Renascença


As provas vão decorrer entre as 01h00 e as 14h30 (hora portuguesa). José Barata, repórter da Renascença, faz o acompanhamento dos Mundiais a partir da Coreia do Sul.
A Renascença vai acompanhar em detalhe os Campeonatos do Mundo de Atletismo. A competição decorre em Daegu, na Coreia do Sul, entre 27 de Agosto e 4 de Setembro.

As provas vão decorrer entre as 01h00 e as 14h30 (hora portuguesa). José Barata, repórter daRenascença, faz o acompanhamento dos Mundiais a partir da Coreia do Sul. Ao longo da prova, pode ouvir na Renascença e ler no site todas as incidências, com particular destaque para a prestação dos atletas portugueses.

As provas decorrem no Daegu World Cup Stadium, também conhecido por "Blue Arc" ("Arco Azul" em português). Inaugurado em Maio de 2001, tem capacidade para 68.000 espectadores, tendo sido utilizado no Mundial de de Futebol de 2002, que decorreu na Coreia do Sul.

O Campeonato Mundial de Atletismo disputou-se pela primeira vez em Helsínquia, Finlândia, em 1983. Inicialmente realizado a cada quatro anos, é disputado a cada dois desde 1991, nos anos imediatamente posteriores e anteriores aos Jogos Olímpicos e reúne a nata do atletismo mundial.

Desde 2005, o campeonato conta com o mesmo número de provas para homens e mulheres. As diferenças estão na dura prova dos 50 quilómetros de marcha atlética, exclusiva dos homens, e nas provas de 100 metros barreiras e heptatlo para mulheres, equivalentes aos 110 metros barreiras e decatlo para os homens.

Usain Bolt é o atleta do momento. O jamaicano é considerado o maior velocista de todos os tempos. Actual campeão olímpico e mundial, é ainda detentor dos recordes mundiais nos 100 metros (9,58 segundos) e 200 metros (19,19 segundos), bem como da estafeta 4X 100 metros.

0 comentários:

Postar um comentário