
David agora mira classificação para a prova de 10 mil metros no Pan de Guadalajara (Foto: Agência Luz/BM&F Bovespa)
Da Gazeta Press
Sem contar com a concorrência de Marilson dos Santos Gomes, David Benedito de Macedo venceu neste domingo os 5 mil metros rasos do Troféu Brasil de Atletismo, com o tempo de 13min58s35, logo à frente de Leandro Prates Oliveira, que completou a prova em 14min06s14, e Robson Pereira de Lima, com 14min08s62.
- Só de ganhar o Troféu Brasil para mim está legal. Não tem nem como falar a felicidade que eu estou sentindo. Hoje foi um dia difícil de correr, mas estar abaixo de 14min é sempre muito bom.
O campeão sentiu o cansaço por ter disputado a prova dos 10 mil na quarta-feira (3), mas conseguiu manter ritmo forte e cruzar a linha de chegada em primeiro.
- O principal problema foi o cansaço, estava muito dolorido, mas coloquei na cabeça que todo mundo que estava ali na pista estava cansado também e fui até o fim.
Companheiro de equipe de Marilson, David foi o segundo colocado nos 10 mil metros, prova na qual buscava uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e foi auxiliado pelo tricampeão da São Silvestre. Apesar da ajuda de alto nível, ele não conseguiu se classificar para a competição continental.
Após um período de descanso, ele começa a treinar novamente para buscar a vaga para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, nos 10 mil metros - o prazo vai até o final deste mês.
- Infelizmente não deu por centésimos, mas agora é descansar porque logo tenho que tentar novamente o Pan.
Feminino
Entre as mulheres, a vencedora dos 5 mil metros no Troféu Brasil foi Simone Alves da Silva. Responsável por quebrar o recorde sul-americano dos 10 mil metros da quarta (3), ela também precisou superar a fadiga para marcar o tempo de 15min39s37, nova melhor marca do campeonato. Fabiane Cristina da Silva e Cruz Nonata da Silva, companheiras de equipe de Simone, completaram o pódio.
- Hoje eu entrei na pista para ficar entre as três primeiras, sei que estou cansada. Mas no decorrer da prova me senti bem e arrisquei. A gente que é atleta tem que saber a hora de tentar a sorte e hoje deu certo.
Simone detém índice para o Campeonato Mundial de Daegu nas duas provas de que participa, mas competirá apenas nos 10 mil metros para buscar um resultado melhor. A brasileira está ciente que terá dificuldades para acompanhar o ritmo das atletas africanas, favoritas para disputar as primeiras posições e conquistar as medalhas.
- Sei que no Mundial as africanas são favoritas e vêm muito forte. Com os treinos que vou fazer até lá, que são mais de manutenção, espero melhorar a minha marca e representar bem o Brasil.
Para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em que não sabe se competirá apenas nos 10 mil metros, ou também nos 5 mil, ela tem planos mais audaciosos.
- A expectativa de medalha é mais fácil, não sei de que cor, mas quero subir no pódio.
A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário