Brasileiros conquistam a 2ª edição da Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte

Sidney Lopes/EM/DA Press
Meia Maratona cortou zoológico de Belo Horizonte em 3 km de seu percurso total

Os brasileiros bateram os quenianos e conquistaram a Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte. Paulo Roberto de Almeida Paula, 32 anos, atleta do Cruzeiro, e Maria Lúcia Santos do Nascimento percorreram os 21.097,5 m e faturaram a 2ª edição do evento.

Paulo Roberto disputou passo a passo com o queniano Paul Kimutai e faturou o percurso em 1h05m11s, na manhã deste domingo. Já Maria Lúcia dominou o circuito de ponta a ponta e venceu, com facilidade, com o tempo de 1h08m07s. Adriana Cristina Silva da Luz chegou em segundo lugar, 1h18m14s.

CONFIRA AS IMAGENS DA MEIA MARATONA NO ZOO DE BH

A temperatura em 18ºC e o tempo ensolarado não atrapalharam os competidores durante a Meia Maratona. O corredor cruzeirense exaltou o trabalho da equipe e agradeceu os mineiros pelo incentivo durante todo o percurso. “Quero agradecer, primeiramente Deus, por essa vitória, e o público que está aqui prestigiando nós. Graças a Deus tive a felicidade de sair nos dois quilômetros restantes para conseguir o bom resultado”, afirmou.


Sobre o duelo com o queniano Paul Kimutai, durante toda a corrida, Paulo Roberto ressaltou o bom momento em que vive no atletismo. “Graças a Deus estou em uma fase boa. Obtive o quarto lugar na Meia Maratona do Rio. Estou indo para a Bolívia amanhã treinar para tentar fazer isso na Olimpíada”, destacou.

Exausta com o término da Meia Maratona, Maria Lúcia pouco conseguia falar, mas agradeceu ao público presente na Pampulha e exaltou seu inédito triunfo. “Obrigado gente, é a primeira Meia Maratona que eu venço e estou muito feliz”, frisou.

Cinco quilômetros

Os cruzeirenses Nélio Pereira de Moura, 30 anos, e Iuri Bonari, 20, dominaram o percurso nos cinco quilômetros e fizeram dobradinha para a equipe celeste. Nélio Pereira venceu com o tempo de 13min e 55s, apenas um segundo à frente do seu oponente.

O campeão nos cinco quilômetros enalteceu o trabalho do time. “Graças a Deus, mais uma vitória. Isso é um jogo de equipe e o Cruzeiro tem que ganhar qualquer prova para ficar no lugar mais alto do pódio. Estamos de parabéns”.

Na categoria feminina, Camila Aparecida Santos, 21 anos, conquistou a prova em 16min e 48s. A segunda colocação no pódio ficou com Cláudia Helena Dumont, 34 anos, que completou o percurso em 17 min e 54s.

A corrida faz parte de uma parceria entre o Grupo Diários Associados, a Prefeitura de Belo Horizonte, as empresas TBH Esportes e Ace Esportes e Eventos. Em 2010, Franck Caldeira e Luiza de Souza faturaram a 1ª edição.

0 comentários:

Postar um comentário