CET anuncia São Silvestre fora da Paulista; organização ainda não confirma

  • A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) anunciou na quinta-feira que a tradicional corrida de São Silvestre, no último dia do ano, não terá mais chegada na Avenida Paulista. O órgão municipal usou um estudo sobre o impacto da corrida na região, somado ao público do show de reveillon, para pedir a troca. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Transportes já tinha divulgado a mudança.

    Apesar dos dois órgãos municipais já contarem com a alteração, a organização ainda não confirmou a notícia. Tanto a CET, quanto a Secretaria de Transportes têm poder de veto sobre o percurso da São Silvestre, mas, formalmente, a mudança do trajeto só pode ser definida pela dona da corrida. A Fundação Casper Líbero, criadora da prova, porém, vai acatar o novo percurso. O anúncio formal deve acontecer ainda no mês de setembro.

    A nova rota altera principalmente a chegada do evento. Tradicionalmente, os corredores partiam do Masp, ainda na Avenida Paulista, e chegavam em frente ao predio da Gazeta, no numero 900. A partir de 201ª, a chegada sera em frente ao Obelisco do Parque do Ibirapuera – a largada segue no Masp.

    A distância segue a mesma, com 15 km, incluindo um dos pontos mais famosos do percurso, a subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antonio. Após esse ponto, os corredores vão cruzar a Paulista, continuar na Brigadeiro na descida e se dirigir, então, para o Ibirapuera.Largada da São Silvestre continua em frente ao Masp, mas chegada será no Obelisco, diz CET

    Largada da São Silvestre continua em frente ao Masp, mas chegada será no Obelisco, diz CET


0 comentários:

Postar um comentário