A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) anunciou na quinta-feira que a tradicional corrida de São Silvestre, no último dia do ano, não terá mais chegada na Avenida Paulista. O órgão municipal usou um estudo sobre o impacto da corrida na região, somado ao público do show de reveillon, para pedir a troca. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Transportes já tinha divulgado a mudança.
Apesar dos dois órgãos municipais já contarem com a alteração, a organização ainda não confirmou a notícia. Tanto a CET, quanto a Secretaria de Transportes têm poder de veto sobre o percurso da São Silvestre, mas, formalmente, a mudança do trajeto só pode ser definida pela dona da corrida. A Fundação Casper Líbero, criadora da prova, porém, vai acatar o novo percurso. O anúncio formal deve acontecer ainda no mês de setembro.
A nova rota altera principalmente a chegada do evento. Tradicionalmente, os corredores partiam do Masp, ainda na Avenida Paulista, e chegavam em frente ao predio da Gazeta, no numero 900. A partir de 201ª, a chegada sera em frente ao Obelisco do Parque do Ibirapuera – a largada segue no Masp.
A distância segue a mesma, com 15 km, incluindo um dos pontos mais famosos do percurso, a subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antonio. Após esse ponto, os corredores vão cruzar a Paulista, continuar na Brigadeiro na descida e se dirigir, então, para o Ibirapuera.Largada da São Silvestre continua em frente ao Masp, mas chegada será no Obelisco, diz CET
Tudo Posso naquele que me fortalece
CET anuncia São Silvestre fora da Paulista; organização ainda não confirma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário