Com Pistorius na equipe, África do Sul vai à final do revezamento 4x400


Oscar Pistorius escreveu, nesta quinta-feira, mais uma página dourada na história do atletismo. Após ter conseguido chegar às semifinais dos 400m, o sul-africano, primeiro amputado a disputar um Mundial regular, ajudou o time da África do Sul a conseguir o terceiro tempo e se classificar para a final do revezamento 4x400 da competição que está sendo realizada em Daegu, Coreia do Sul.

Pistorius abriu a prova, entregando o bastão em seguida para Ofentse Mogawane. Willen de Beer e Shane Victor completaram a equipe, que cravou 2m59s21 e fechou na terceira posição a Eliminatória 1, vencida pelo quarteto americano, formado por Greg Nixon, Jamaal Torrance, Michael Berry e LaShawn Merritt (2m58s82).

Em terceiro na bateria, e no geral, ficou o time da Jamaica, integrado por Allodin Fothergill, Riker Hylton, Lansford Spence e Leford Green, que conseguiu 2m59s13. Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Rússia e Quênia completam os oito finalistas. O Brasil não teve participação na prova.

Oscar Pistorius, Mundial de Daegu (Foto: EFE)Oscar Pistorius abre a eliminatória para o time da África do Sul em Daegu (Foto: EFE)

0 comentários:

Postar um comentário