Em busca de medalha, quarteto feminino tenta ir à final dos 4x100 m

A brasileira fez o 16º tempo entre as 24 qualificadas. Foto: EFEQuando entrar na pista neste domingo - às 6h30 de Brasília - para a disputa de uma das semifinais do revezamento 4x100 m, o quarteto brasileiro formado por Franciela Krasucki, Vanda Gomes, Ana Cláudia Silva e Rosângela Santos espera colocar o Brasil na final da prova, às 8h35, para posteriormente ter a chance de brigar por uma medalha.

Delas, a única que ainda não competiu em Daegu foi Franciela, que abre o revezamento. Ana Cláudia Silva não conseguiu se classificar para a final dos 200 m ao marcar 22s97 na semifinal da prova, na última quinta-feira.

Ana Cláudia ficou com a quarta posição de sua bateria, sendo que apenas as duas primeiras colocadas se classificavam diretamente para a final. A brasileira piorou seu tempo em relação ao seu desempenho nas eliminatórias, quando marcou 22s96. Aborrecida, disse que não tinha feito o que precisava para ter um resultado melhor.

A intenção de Ana Cláudia era repetir na semifinal a melhor marca de sua carreira - 22s48 -, alcançada no Troféu Brasil de 2011. Vanda Gomes teve um desempenho um pouco pior e marcou 23s70 na fase classificatória dos 200 m.

Ana Cláudia também concorreu nos 100 m e foi eliminada na semifinal, cruzando a linha de chegada em 11s03. Rosângela Santos ficou em oitavo, fazendo 11s61, o que já a deixou fora da final - se classificam diretamente as duas melhores colocadas de cada uma das três baterias, além de outras duas por tempo.

0 comentários:

Postar um comentário