RECORDE MUNDIAL



Wilson Kipsang sobra nas ruas de Berlim e quebra recorde de maratona
Queniano faz prova perfeita e termina maratona com 2h03min23s, superando antiga marca em 15 segundos. Marilson dos Santos é sexto
Por GLOBOESPORTE.COM
Berlim, Alemanha

23 comentáriosO queniano Wilson Kipsang foi à Alemanha para quebrar recordes e passeou pelo asfalto europeu. Ele correu a maratona de Berlim em 2h03min23s, na manhã deste domingo (29/09) e conquistou a melhor marca da história da modalidade, superando o antigo recorde do também queniano Patrick Makau em 15 segundos. Eliud Kipsoge e Geoffrey Kipsang, seus compatriotas, completaram o pódio.

- Foi difícil fazer o percurso, mas a torcida me fortaleceu. O tempo caiu, mas eu estava me sentindo bem e então decidi acelerar - explicou Wilson.

O brasileiro Marilson dos Santos chegou na sexta posição com 2h09min25s. No feminino, a vitória também do Quênia. Florence Kiplagat venceu com o tempo de 2:21:13. Em segundo chegou a também queniana Sharon Cherop. Na terceira posição, aos 41 anos, a alemã Irina Mikitenko bateu o recorde mundial de masters, que era de 2h25min43s, com o tempo de 2h24min54s.


Wilson Kipsang comemora vitória na Maratona de Berlin (Foto: The Associated Press)Decidido a bater a marca histórica, Wilson Kipsang e os atletas quenianos imprimiram ritmo forte desde os primeiros minutos de prova, abrindo distância em relação aos demais competidores. Com a velocidade alta o tempo todo, não demorou para que Geofrey Kipsang e Kipchoge ficassem isolados na dianteira.

Até praticamente os últimos quilômetros, a quebra do recorde ainda era incerta, mas nem mesmo o vento ou o homem que invadiu a pista e cruzou a linha de chegada antes do campeão conseguiram diminuir o ímpeto de Wilson Kipsang, que entra para a história.


Wilson Kipsang quase é atrapalhado por homem durante Maratona de Berlim (Foto: The Associated Press)

0 comentários:

Postar um comentário