Daegu'2011: Greene surpreende nos 400 metros barreiras BRITÂNICO SURPREENDEU CONCORRÊNCIA

O atleta David Greene deu esta quinta-feira à Grã-Bretanha o primeiro título mundial nos 400 metros barreiras, durante os Campeonatos do Mundo de atletismo em Daegu, na Coreia do Sul, num dia que foi de ouro para os Estados Unidos.

Greene, que constituiu com o russo Aleksandr Derevyagin o par de europeus em prova, impôs-se na reta final, deixando para trás o porto-riquenho Javier Culson, que repetiu a prata conseguida há dois anos em Berlim.

No salto em altura, Jesse Williams "devolveu" aos Estados Unidos um título mundial que lhe fugia há 20 anos, impondo-se à poderosa armada russa, que se deu ao "luxo" de não convocar o campeão olímpico.

Williams chegou ao ouro com um salto a 2,37 metros, a mesma marca ultrapassada pelo russo Aleksey Dmitrik, mas à segunda tentativa. Trevor Barry, das Bahamas, completou o pódio, arrecadando o bronze.

O último título norte-americano no salto em altura tinha sido conseguido nos Mundiais de Tóquio’1991 por Charles Austin.

Na final feminina dos 1.500 metros, Jennifer Barringer Simpson também fez regressar os Estados Unidos ao ouro, impondo-se no "sprint" final à britânica Hannah England e à espanhola Natalia Rodriguez, prata e bronze, respetivamente.

Com a vitória surpresa, Jennifer Barringer Simpson "reconquistou" um título que tinha sido apenas conseguido por Mary Decker, em 1983, três anos antes da nova campeã ter nascido.

Também na final dos 400 metros barreiras, Lashinda Demus conquistou uma medalha de ouro que fugia aos Estados Unidos desde 1995.

Depois de ter sido medalha de prata nos mundiais de 2005 e 2009, Demus venceu com a melhor marca do ano (52,47 segundos), relegando a sua grande rival, a jamaicana Melanie Walker, para a segunda posição, e a russa Natalya Antyuk para a terceira.

Siga-nos no

0 comentários:

Postar um comentário