Portugal tem uma palavra a dizer no derradeiro dia do Mundial

No domingo, último dia de competição do Campeonato do Mundo de Atletismo 2011, a decorrer em Daegu, na Coreia do Sul, a participação portuguesa encerrá com as prestações de Nélson Évora, no triplo salto, e da equipa de estafeta dos 4x100 metros, constituída por Ricardo Monteiro, João Ferreira, Arnaldo Abrantes e Yazaldes Nascimento.

Às 11 horas de Lisboa a selecção nacional de estafeta dos 4x100 metros tentará chegar à final, marcada para dali a duas horas, enquanto cinco minutos depois das 11h00 será a vez de Nelson Évora dar o seu melhor no triplo salto, depois de na sexta-feira ter garantido a qualificação direta para a final, ao segundo ensaio com um salto de 17,20 metros.

Portugal vai começar o oitavo e último dia dos campeonatos com quatro lugares no top ten: dois sextos lugares, (Susana Feitor, nos 20 km marcha, e Marco Fortes, no lançamento do peso), um sétimo lugar (Ana Cabecinha, 20 km marcha) e um oitavo lugar (Dulce Félix, 10.000 metros). Além destes, há ainda a referir o 9.º lugar de Marisa Barros na maratona e o 10º conseguido por Naide Gomes, no salto em comprimento, e por Jessica Augusto nos 10.000. Rui Silva foi 11,º na prova masculina dos 10.000, e João Vieira foi 16.º nos 20 km marcha. Os Estados Unidos, Rússia e Quénia lideram em número de pontos e de medalhas em Daegu.


0 comentários:

Postar um comentário