O pernambucano da cidade de Igarassu, Ubiratan José dos Santos, fez a alegria do povo local ao vencer, neste domingo, a etapa do Recife do Circuito de Corridas Caixa. O atleta completou os 10 km com a marca de 29min39s, deixando o queniano Paul Kimutai em segundo.
Assolado por contusões no primeiro semestre, Ubiratan festejou o título em seu Estado natal. "Estou muito feliz com a vitória e, nos últimos quilômetros, quando comecei a abrir vantagem, pensei: vou dar o máximo possível para evitar que o queniano me alcance. E deu certo", afirmou o atleta de 30 anos.

Na terceira colocação ficou Gilmar Silvestre Lopes, que foi seguido por outro pernambucano: José Márcio Leão da Silva. O quinto posto ficou com Adelson Alves Rodrigues.
No feminino, deu Quênia de ponta a ponta. Elizabeth Rumokol Chepkanan despontou desde o início e ganhou a etapa recifense com sobras. A africana conquistou bons resultados no Brasil: ela foi também segunda colocada na Maratona de São Paulo, vencedora da etapa cearense do Circuito Caixa, terceira nas dez milhas de Vitória e vice nos 10 km de Salvador.
A melhor verde-amarela foi Maria Zeferina Baldaia, que não alcançava um bom desempenho há algum tempo. Conceição de Maria Carvalho Oliveira, Vanda Carneiro Chagas e Elivane Oliveira dos Santos completaram o quinteto inicial.

0 comentários:
Postar um comentário