Sueli Pereira busca recorde e retorno da hegemonia em Uberlândia

A fundista Sueli Pereira é uma das principais esperanças para o Brasil retomar a hegemonia no Circuito de Corridas Caixa, na etapa de Uberlândia neste domingo. Atleta nacional mais rápida da modalidade, ela tenta quebrar o domínio das africanas e estabelecer um novo recorde para a prova.

"A Sueli vem de uma meia maratona muito forte, desgastante (foi a 6ª colocada na Meia Maratona do Rio de Janeiro, em julho). Mas vem treinando super bem e está preparada para brigar pela vitória", garantiu o técnico Ronaldo Quirino.

Em Uberlândia, as atletas quenianas devem ser as principais adversárias de Sueli na briga pela vitória. Nas últimas duas provas do Circuito, as vitórias ficaram nas mãos de Elizabeth Rumokol Chepkanan.

Luiz Doro/adorofoto
Sueli Pereira quebrou os recordes nas etapas de Goiânia e Campo Grande

"Nós temos sempre que treinar pensando em competir com eles. Se você consegue chegar ao mesmo nível dos africanos, é capaz de vencer qualquer adversário", disse Quirino. "A estratégia da Sueli será tentar largar forte e resistir no pelotão principal pelo menos até o quilômetro 7. Conseguindo isso, as quenianas não vão aguentar uma ultrapassagem no final".

Se conseguir superar as quenianas, Sueli buscará estabelecer um novo recorde para a prova em Uberlândia. Ela conseguiu melhorar as marcas em Goiânia e Campo Grande nesta temporada e aposta no percurso plano para superar os 33min59s estabelecidos por Chepkanan no ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário