Vanderlei Cordeiro premiará vencedores da Meia Maratona da Bahia

Os três mil participantes inscritos, entre atletas de elite e amadores, terão uma motivação extra para correr a primeira edição da Meia Maratona Caixa da Bahia. Padrinho da prova (marcada para este domingo, em Salvador), o ídolo nacional Vanderlei Cordeiro premiará os vencedores.

Bicampeão pan-americano (Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003), o ex-fundista valorizou a oportunidade de servir como um exemplo aos competidores.

"Conheço o valor que tem uma oportunidade como esta, que a Meia Maratona Caixa da Bahia representa. Motivar as pessoas a praticar uma atividade esportiva em uma prova de qualidade faz com que o atleta nunca mais se afaste do esporte. A possibilidade de ganhar uma boa premiação é tão valorizada quanto à notoriedade almejada pelo pelotão de elite", afirmou.

O paranaense Vanderlei ganhou destaque internacional nas Olimpíadas de Atenas-2004, quando um invasor atrapalhou sua prova. O brasileiro - que estava liderando - completou o percurso, faturou o bronze e pelo espírito esportivo foi agraciado com a medalha Pierre de Coubertin.

0 comentários:

Postar um comentário