BEBIDA GASEIFICADA FAZ MAL AO CORAÇÃO.

Um estudo da Universidade de Oklahoma apontou que o consumo regular de bebidas gaseificadas pode aumentar o risco de doenças cardíacas em mulheres. As análises levaram à conclusão que a tendência de desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes e aumento de peso foram maiores para aquelas que consumiam pelo menos duas doses desse tipo de bebida por dia.
A pesquisa analisou 4 mil voluntárias com idade entre 45 e 84 anos, comparando mulheres que consumiam dois ou mais refrigerantes ou águas aromatizadas por dia a outras que ingeriam apenas um ou menos. Após um período de cinco anos, as principais diferenças notadas entre os dois grupos foram: peso, medida da cintura, colesterol e níveis de triglicérides.
As mulheres que beberam mais gaseificados apresentaram quatro vezes mais chances de aumentar a taxa de triglicérides, bloquear as artérias e, consequentemente, desencadear um acidente vascular cerebral (AVC). Ou seja, podem apresentar maior risco de sofrer doenças cardíacas – mesmo sem haver aumento de peso.

0 comentários:

Postar um comentário