A agenda das mulheres está cada vez mais movimentada. Com tantos compromissos, não é sempre que sobra tempo para ir à academia, e muitas acabam deixando o treino de força de lado para não matar os de corrida. “E os treinos em casa são ideais para quem não tem tempo para malhar fora”, destaca Maurício Barbosa, ortopedista e médico esportivo da clínica Ortobone.

Foto: Bruno Guerreiro
Leitura Rápida
Para quem tem uma vida atribulada, muitas vezes é mais motivador um treino que possa ser feito em pouco tempo e em casa
Treinos funcionais trabalham também a educação dos movimentos na corrida, melhorando o desempenho nos treinos aeróbios
O indicado é programar 20min de exercícios específicos três vezes por semanaEle lembra que, mesmo sendo uma boa opção, os exercícios só serão eficazes com o empenho da corredora. “Se a pessoa estiver focada e quiser ver o resultado, ela fará os exercícios. Como são só 20min, é provável que ela não abandone o treino. Mesmo assim, o mais importante é não perder o foco; caso o telefone toque, por exemplo, deixe-o tocar”, finaliza o médico esportivo.
Treino curto, porém eficaz – “Fazendo 20min de exercícios específicos três vezes por semana, a corredora terá uma boa adaptação ao estímulo em quatro semanas. Depois disso é preciso aumentar a dificuldade”, explica Rogério Orban, professor da Academia Bodytech.
Para continuar evoluindo, aumentar o número de repetições diminuindo o tempo de intervalo é uma opção. É importante lembrar que todos os exercícios devem ser feitos lentamente, para promover um maior recrutamento muscular com o mesmo número de repetições.
0 comentários:
Postar um comentário